sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O TERÇO – POR MÁRDEN BALDUÍNO FERREIRA – CAMPINA VERDE (MG)
Filho de Juventino Balduíno da Silva e Núbia Ferreira da Silva

Prolegômenos

1.    Ao início desta reza do Santo Terço, peçamos a conversão do coração, fonte cristalina de reconciliação e comunhão com o Divino Jesus, Deus Pai Todo Poderoso, Divino Pai Eterno e Maria Santíssima Sem Pecado!

2.    Oferecimento do Terço - Divino Jesus, nós Vos oferecemos este Terço que vamos rezar, contemplando os mistérios de vossa Redenção. Pela intercessão de Maria, Vossa Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos, Concedei-nos as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências anexas a esta santa devoção.

3.    Deus Pai Todo Poderoso, pelo sinal da Santa Cruz rogamos a vossa onipotência que nos livrais de todos os nossos inimigos explícitos, ocultos, pérfidos e traiçoeiros. Segurar o Crucifixo do Terço, fazer o Sinal da Cruz concomitantemente proferindo estas santas palavras: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

4.    A seguir, rezar o Credo. “Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na Ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.”

4.    Oração do Pai-Nosso. Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

5.    Rezar três vezes a Oração da Ave-Maria.
Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

6.    Glória ao Pai (Ao final de cada dezena)

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.


7.    Jaculatória

Ó meu misericordioso Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem de Vossa Infinita Misericórdia. Amém.


8.    Ó Maria, Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós! Ó Nossa Senhora Conceição da Aparecida, rogai por nós que recorremos a Vós! Ó Divino Pai Eterno, rogai por nós que recorremos a Vós! Ó Nossa Senhora da Abadia, rogai por nós que recorremos a Vós! Santa Rita de Cássia, rogai por nós que recorremos a Vós!

9.    A SEGUIR, VEJA O DESENVOLVIMENTO DA REZA DO TERÇO






Nenhum comentário:

Postar um comentário